top of page

Autoconhecimento não nos leva a perfeição!

.

Uns meses atrás (durante a quarentena) tive um drama materno onde eu relatei segurando minhas lágrimas de culpa e vergonha o quanto eu gritei com a Jojo.


Depois de muitas mensagens lindas que recebi (nem todas consegui responder ainda) percebi que não estou sozinha, que sou humana, que essa futilidade chamada rede social quando bem usada pode causar uma grande comoção e transformação na vida das pessoas.


A lição mais importante que eu tirei dessa experiência é o autoconhecimento não nos leva a perfeição. Por que? Simplesmente porque ela não existe.


Eu assumi minha frustração e mágoa, e me puni severamente com pensamentos e palavras por ter gritado com ela inúmeras vezes, pelo simples fato de trabalhar com yoga, meditação, Thetahealing®, crenças. “Logo você Samanta? A toda paz e amor, a toda cuidadosa com palavras, identificadora de crenças e o caramba… logo você vai gritar com sua filha de nem 2 anos.” Eu vi a minha imagem pelos olhos encharcados de lágrimas dela e senti medo de mim mesma. Logo com ela que me mostrou o mais puro amor incondicional…


Eu amei cada mensagem que recebi, porque foi como colocar as peças de um quebra cabeça junto, pois ai me dei o click, eu me conheço muito bem, e não sou perfeita e está tudo bem. A maternidade é um quebra cabeça que nunca vai ficar pronto e nunca vai se completar, pois a peças nós vamos encontrando perdidas pelo caminho.


Como anda o seu quebra cabeça da maternidade? Você tem uma rede de apoio?


Seu engajamento, é importante e muito apreciado para que o meu trabalho continue.

(Curtiu? Comentou? Compartilhou?)

Volte Sempre que sentir...


da Alma... Sá


23 visualizações0 comentário
bottom of page